01/06/2017 - Nosso bairro
Notícias de Maio



 OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM ÁGUAS CLARAS

Em atendimento a pedidos da população, uma equipe da Administração Regional de Águas Claras realizou a operação tapa buracos em alguns pontos da Região Administrativa. Os trabalhos foram executados na Avenida principal do Setor Habitacional Arniqueira; na Avenida Jacarandá, Sibipiruna e nas Quadras 201, 205 e 207. No mesmo dia ocorreu o recolhimento de podas de árvores e entulhos, em Arniqueira.

Para realizar uma solicitação entre em contato pelo número 3383-8917/ 3383-8941, ou pelas redes sociais, a Administração de Águas Claras atenderá prontamente o seu pedido.

 


 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO CONCURSO MISS ÁGUAS CLARAS

 

Em razão dos fatos ocorridos nos últimos meses, com o falecimento do coordenador do concurso Miss Distrito Federal, a Administração Regional de Águas Claras informa que, em contato com os organizadores, ficou decidido de forma unânime, a não realização do concurso Miss Águas Claras, que deveria ter acontecido no dia 19/05/2017. Desta forma, o concurso Miss Águas Claras 2018 é quem vai encher a cidade de beleza e glamour. 
A organização e a Administração agradecem pela compreensão!
Dúvidas ou informações: 3383-8918.


 

CAMPANHA DO AGASALHO

O inverno está chegando e muita gente precisa da nossa ajuda. Doe um agasalho e aqueça alguém! As doações serão recebidas dentro dos ônibus da Piracicabana, garagens e terminais rodoviários. As arrecadações vão até o dia 31 de maio. Seja solidário e participe dessa campanha!


 

Detran realiza pedal noturno em Águas Claras

 

Evento contou com a participação de 100 ciclistas

  O Detran promoveu no dia (08/05), um passeio ciclístico em Águas Claras. A ação faz parte da campanha “Ultrapasse, não passe”, que tem o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância de manter 1,5 m de distância das bicicletas.


O passeio contou com a participação de cerca de 100 ciclistas que circularam pelas Avenidas Castanheiras e Araucárias. As equipes do Detran também promoveram uma blitz educativa para orientar os motoristas e entregar materiais educativos, aproximadamente 200 condutores foram abordados. 

O gerente de Ações Educativas de Trânsito, Tiago Moreira, destaca a importância da participação da sociedade nesse projeto. “Esse tipo de ação visa alcançar, não apenas os ciclistas e motoristas, mas todos que transitam pelas vias, pois a vida passa pelo trânsito”.


Maio Amarelo


Durante o mês de maio, o Detran tem intensificado as ações de conscientização sobre a segurança no trânsito. As atividades integradas entre as equipes de educação e fiscalização têm promovido à redução dos acidentes e mortes no trânsito.

O pedal noturno em Águas Claras foi acompanhado por quatro viaturas e duas motocicletas do Detran. O coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da região oeste, Roberto Da Cruz, considera essencial o apoio às campanhas educativas. “Houve uma participação importante da população local nesse belo passeio ciclístico, que foi realizado com toda segurança e tranquilidade”.


 

DF Plaza promove o 3º Pedal Noturno em Águas Claras

 

Evento, em parceria com o DER/DF, faz parte do maio amarelo.

   Pensando em colaborar com a conscientização e a importância do respeito aos veículos sustentáveis, como a bicicleta, o DF Plaza e o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) promoveu, a partir das 18h30, da sexta-feira (12/05), o 3º Pedal Noturno em Águas Claras. Este é mais um evento em comemoração ao mês de aniversário da cidade.

Para Leonardo Carvalho, superintendente do DF Plaza, a importância de um evento como o 3º Pedal Noturno está além de buscar a proximidade com a comunidade. “Nós sempre estaremos engajados em campanhas que tragam benefício à sociedade, que contribuam para sua conscientização e aumentem sua qualidade de vida”, ressaltou.

O ponto de partida foi no DF Plaza, na Rua Copaíba, na via marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O trajeto foi até o viaduto de acesso ao Guará e retornou ao centro comercial. Segundo Fábio Vargas, Diretor de Educação para o Trânsito do DER, dez motocicletas e dez viaturas fizeram a escolta dos ciclistas, que usaram as duas faixas de rolamento da esquerda, incluindo a faixa exclusiva para transporte coletivo.

Por ser uma região que enfrenta constantes congestionamentos, o diretor de Educação para o trânsito do DER/DF acredita que o 3º Pedal Noturno vai incentivar o uso da bicicleta para além do lazer, como uma alternativa a mais de transporte. “É uma forma de incentivar a saúde, a cidadania e a mobilidade urbana sustentável. Queremos dar condições para que o ciclista possa trafegar de forma segura”, completa.

 

Estatísticas favoráveis

Dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) apontam que o primeiro trimestre de 2017 teve o menor número de vítimas fatais nas ruas da capital federal desde o ano 2000. De janeiro a março deste ano foram 54 mortes em acidentes de trânsito no Distrito Federal. No mesmo período de 2016 foram 71 vítimas.


 

Descrição do grupo: Pedal Noturno Águas Claras-DF

Este grupo é pra quem mora em Águas Claras - DF e quer pedalar na noite.

Inicialmente são dois dias oficiais de passeios:

Terças: pedal para iniciantes, quem pegou a bike agora e quer começar a pedalar. Pedal no parque de Águas Claras com duração de aproximadamente 1h.

Quartas: pedal pra quem já está condicionado e quer conhecer novas pessoas e marcar pedais durante a semana. Pedal de 45km em média de 2 horas.

 E-mail do grupo: pn-aguas@yahoogrupos.com.br


 

SOLENIDADE DE ABERTURA DO 14º ANIVERSÁRIO DA CIDADE

A abertura das comemorações aos 14 anos de Águas Claras foi celebrada no dia (05/05/2017), durante sessão solene promovida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na ocasião estiveram presentes, o administrador regional de Águas Claras, Valdeci Machado, a deputada distrital, Telma Rufino, o presidente da Novacap, Júlio Menegoto, o secretário das Cidades, Marcos Dantas, diversas autoridades do Executivo e da Segurança Pública, lideranças da comunidade e moradores locais. 
Durante o evento foram entregues diversas moções a moradores que se destacaram pelo importante trabalho prestado em prol da Grande Águas Claras. Ao final foi cantado os parabéns à cidade com direito a bolo e brinde entre os presentes na cerimônia. As comemorações continuaram durante todo mês de maio.


 

INAUGURAÇÃO DE OBRAS

O governo de Brasília junto à Administração Regional de Águas Claras realizará a inauguração de aproximadamente 10 obras na região administrativa. Entre as obras mais esperadas pela população, está a revitalização do canteiro central da Avenida Brasília, no Areal; reformas nas escolas públicas do Areal e do Setor Habitacional Arniqueira; além de Praças públicas que foram construídas em toda a região. As obras eram reivindicações antigas dos moradores locais. As inaugurações fazem parte do cronograma de eventos em comemoração ao 14º aniversário da cidade.

No total somam mais de R$ 2,5 milhões em investimentos para a melhoria e bem-estar da população. Entre as obras executadas já foram inauguradas 3 praças na cidade. A maioria delas foram realizadas com emendas parlamentares destinadas pela Deputada Distrital Telma Rufino.

A inauguração ocorreu no dia (06/05), dia do aniversário da cidade, a partir das 09h, na Avenida Brasília- QS 11, Areal. A cerimônia contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg; do administrador regional de Águas Claras, Valdeci Machado; da deputada distrital, Telma Rufino; e demais autoridades e colaboradores dos projetos.

 

 




| Mais
Comentários
Comente
Nome:

Email:
não será publicado
Comentário:

Chave:
Enquete
 
Você é a favor de Barreiras Eletrônicas ao longo da Avenida Araucárias?




Votar    Ver resultados
 
Jornal de Águas Claras
© Todos Direitos Reservados