01/04/2017 - Nosso bairro
Notícias de Fevereiro



 LIMPEZA DE PRAÇA NO AREAL

A Administração Regional de Águas Claras executou a roçagem da grama e a limpeza na Praça pública da QS 11, no Areal. Essa ação é realizada diariamente em toda a região administrativa. O trabalho é realizado não apenas para manter a cidade limpa, mas também para prevenir a proliferação de ratos e doenças, inclusive das que são causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Os moradores que desejam fazer alguma solicitação podem entrar em contato pela ouvidoria da RA ou pelas redes sociais, atenderemos prontamente o seu pedido.

 

REPARO NO ASFALTO DE ARNIQUEIRA

Em atendimento aos pedidos dos moradores do Setor Habitacional Arniqueira, a Administração Regional de Águas Claras realizou nesta quinta-feira (21), reparos no asfalto, devido a uma forte chuva no ultimo sábado (18), na qual causou estragos em algumas áreas da cidade. Os trabalhos continuam durante a semana para melhorias no setor.

 

OPERAÇÃO PARA RETIRADA DE MORADORES EM OBRAS ABANDONADAS DE ÁGUAS CLARAS

Na manhã do dia (16/03), a Administração Regional de Águas Claras com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, Corpo de Bombeiros, Companhia Urbanizadora da Nova Capital- Novacap e Vigilância Ambiental realizaram uma grande operação para retirada de moradores de rua em obras abandonadas de Águas Claras. A operação tem como objetivo coibir tais moradias irregulares, como também zelar pela segurança dos moradores da região. Foi realizada toda a limpeza do local, combatendo focos de mosquito da dengue. A fiscalização para evitar esse tipo de prática será constante em todo o Distrito Federal.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM PRAÇA DO AREAL

Na manhã do dia (16/03), a Praça da QS 11 no Areal (recém-construída) recebeu iluminação pública. A Praça trará mais segurança e qualidade de vida para a população e atende a uma antiga reivindicação da comunidade. A obra está sendo realizada com emendas parlamentares destinadas pela deputada Distrital Telma Rufino.

 

COLETA SELETIVA

A coleta seletiva é o recolhimento de materiais recicláveis (papel, plástico, metal) que não devem ser misturados ao lixo comum das residências ou local de trabalho. Trata-se de um cuidado dado ao resíduo que começa com a separação dos materiais em orgânicos e inorgânicos, e, em seguida, com a disposição correta para o reaproveitamento e reciclagem.

De forma a sensibilizar as pessoas para questão do correto tratamento que os resíduos sólidos produzidos no dia-a-dia devem receber, seja nos ambientes públicos ou privados, a coleta seletiva também funciona como um processo de educação ambiental, na medida em que conscientiza as pessoas sobre os problemas do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo. 

Veja os dias da coleta seletiva em Águas Claras no link: http://www.slu.df.gov.br/images/PDF/SeletivaAguasClaras.pdf

 

RECOLHIMENTO DE ENTULHOS NO AREAL

A Administração Regional de Águas Claras com o apoio da Deputada Distrital Telma Rufino, realizou pela 6° semana consecutiva, o recolhimento de entulhos, móveis velhos e podas de árvores, na região administrativa. No dia (09/03), o serviço foi realizado na QS 10 e QS 11 do Areal. Os trabalhos continuarão durante todo o mês de março. A Administração Regional de Águas Claras pede o apoio aos moradores e trabalhadores da região, para que não joguem lixos e entulhos em área pública. Preservar é dever de todos!! Os moradores que desejam fazer alguma solicitação podem entrar em contato pela ouvidoria da RA ou pelas redes sociais, atenderemos prontamente o seu pedido.




| Mais
Comentários
Comente
Nome:

Email:
não será publicado
Comentário:

Chave:
Enquete
 
Você é a favor de Barreiras Eletrônicas ao longo da Avenida Araucárias?




Votar    Ver resultados
 
Jornal de Águas Claras
© Todos Direitos Reservados