17/12/2015 - Lazer
CONSULTA PÚBLICA PARA TRATAR DAS CICLOFAIXAS



 DEPUTADA TELMA RUFINO PROPÕE CONSULTA PÚBLICA PARA TRATAR DAS CICLOFAIXAS

Diante de impasses entre os diversos órgãos do GDF responsáveis pelo projeto que implantará as ciclofaixas em Águas Claras, a Deputada Distrital Telma Rufino propôs à Câmara Legislativa a realização de consulta pública a realizar-se em 03 DEZ às 19h30, no Colégio La Salle. Neste encontro, os moradores de Águas Claras, principais envolvidos no projeto, poderão opinar sobre a priorização da obra e conhecer os detalhes técnicos envolvendo a sua segurança.

Porém, antes disso, moradores, motoristas, ciclistas, pedestres, enfim, os transeuntes já estão ou continuam polemizando nas redes sociais- AMAAC.

 

R. R. Segundo a Deputada esta ciclofaixa não vai sair nas avenidas e sim nas boulevares, esta era nossa ideia desde sempre, e agora esta ganhando mais força. vamo que vamo

D. V. Tem que acontecer já deu : VAMOS ANALISAR !!! VAMOS PENSAR !!! Chega ... Tem que fazer e com tempo os ajustes deverão ser feitos , mas parar de falar é agir é o certo.  Consultar e agir ... Agir mesmo pois a arrecadação é alta e precisamos da obras realizadas ... Nova
Gest
ão, desejo novas e reais atitudes pois todos em AC cansados das promessas: VAMOS FAZER , VAMOS AGIR E
BLA BLA BLA ISSO
É SÉRIO... Cidade linda, adoro aqui mas na REAL FALTA ARREGAÇAR AS MANGAS E SAIR DO AR CONDICIONADO DA ADMINISTRAÇÃO ... O buraco na RUA 37 NÃO PARA DE CRESCER JÁ FALADO AQUI A 19 dias o que falta pra
Tapar ???????

J. F. Pedido simples como a identificação do responsável técnico que atesta a segurança do projeto, que o tenha analisado em qualquer dos órgãos competentes se manifestando e assumindo responsabilidade pelo mesmo não é atendido. O que espanta é um projeto dessa grandeza, que vai impactar na vida das pessoas, no transito em duas avenidas movimentadíssimas não ter o aval por escrito DETRAN/DF por exemplo.

R. F. araucária tem movimento de tráfego mais intenso que nas boulevares, precisa de menos adaptação para receber ciclovia e já tem a oportunidade de receber a sinalização agora. logo, 3 motivos para preferir que o projeto saia logo do papel pela araucária e não pela boulevard.

a. Fe. só achamos que o projeto PODE COMEÇAR pelas boulevares, pra população acostumar, pra se analisar a segurança ao se implantar em todas as vias, eu não falei, nem ninguém aqui falou em cercear seu direito de ir e vir,só estamos querendo que vá e chegue VIVO. As boulevares dão acesso a qualquer comercio das principais. Vocês também concordam que o progresso traz perdas então... aceitáveis essas?

 

R.Ba Não sou contra nas boulevares, onde inclusive tem muitos acidentes.
Hoje já existe um fluxo é não tem segurança, simplesmente pelo fato das pessoas não respeitarem a distância mínima. Só demarcar a rua já da segurança pra chegar vivo.

 

J. F.eBom você tem essa visão eu tenho outra. Ando pelas Boulevares e o índice de carros de grande porte é minimo, não tem fluxo de ônibus e o trânsito é muito menor. Vamos ouvir a população e que o for votado será executado.

 

A.P. L. S. Rafael, vc falou tudo! Quantos ciclistas temos? Aqui no meu prédio não tem nenhum, todo mundo pega o carro pra ir na padaria que fica a 500 metros do prédio.... Eu não sou contra q ciclofaixa, sou contra ela ser feita assim, sem projeto, sem espaço, numa pista que mal cabe os carros e o pedestre na calçada, onde a população não respeita nada nem ninguém....

W. Jr Esquema é a fechar uma faixa das avenidas no domingo para ciclistas de lazer... Igual se faz no eixo monumental!!! Quer andar de carro? Anda de bike!!!! Pelo menos não poluem o meio ambiente e arruma estacionamento fácil!!!! Só em AC que existem dificuldades!!!

F. O.  O ciclista JÁ ESTÁ NAS RUAS, NAS AVENIDAS, NAS BOULEVARES, compartilhando a mesma faixa com caminhoes, ônibus e taxistas (os piores). A ciclofaixa e a redução da velocidade da via irão trazer mais SEGURANÇA PARA TODOS, espaço seguro para ciclistas, menos atropelamentos de pedestres e com traumas reduzidos pela baixa velocidade e menos acidentes. Não fazer a ciclofaixa na avenida NÃO IRÁ TIRAR O CICLISTA DA RUA!!

R. S. Parei no "política de enfrentamento ao carro". Querem enfiar goela abaixo da população a responsabilidade de um planejamento ausente em relação ao trânsito na cidade. Querem vender a ideia insana que tendo dificuldade de andar de carro e sendo obrigado a passar a utilizar obrigatoriamente o transporte público esse tende a melhorar. Nem todas as pessoas andam de bicicleta, a maioria, grande maioria na verdade não anda porque não pode, não gosta ou mesmo não quer. Nem todos trabalham em locais que oferecem estrutura para que se possa se preparar adequadamente ao chegar ao trabalho e nem todos trabalham em locais em distância viável a se ir diariamente de bicicleta. Querer forçar a vontade de uma pequena minoria sobre o bem de uma grande maioria nada tem de democracia. Como já foi dito acima por um dos rapazes egoistas, "se a pista for ficar estreita, tire uma das faixas", pra mim é como querer fechar metade das escolas e substituir por brinquedotecas. Acredito que a grande maioria aqui não sofre diariamente no trânsito de entrada e saída da cidade por prazer. Uma excelente opção foi dada, que é as ciclofaixas nas boulevares, mas aparentemente ou querem tudo ou se irritam e agridem quem não pensa da mesma forma.




| Mais
Comentários
Comente
Nome:

Email:
não será publicado
Comentário:

Chave:
Enquete
 
Você é a favor de Barreiras Eletrônicas ao longo da Avenida Araucárias?




Votar    Ver resultados
 
Jornal de Águas Claras
© Todos Direitos Reservados