07/11/2015 - Segurança
Trânsito mais seguro e queda na violência



 DF registra trânsito mais seguro e queda na violência


Setembro teve redução de 50% de mortes no trânsito e 32% no número de homicídios

Em setembro, o Distrito Federal registrou uma redução de 50% na quantidade de mortes no trânsito, 17, se comparado ao mês de setembro do ano passado quando 34 pessoas morreram vítimas de acidente. O resultado foi divulgado durante entrevista coletiva no início de outubro (dia 6), no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

O diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim, atribuiu essa redução à retomada da campanha Paz no Trânsito e à atuação dos agentes na fiscalização das vias, principalmente na intensificação das operações para coibir que motoristas dirijam alcoolizados. Somente neste mês, 1.484 condutores foram autuados por dirigirem sob o efeito de álcool, 171 foram encaminhados à Delegacia por serem flagrados com teor alcoólico considerado crime e 1.631 veículos foram apreendidos.

Amorim destacou ainda as ações educativas promovidas pela Diretoria de Educação de Trânsito em virtude da Semana Nacional de Trânsito – de 18 a 25 de setembro – e da ampliação da sinalização horizontal nas vias do DF que receberam mais de oito mil placas este mês.




| Mais
Comentários
Comente
Nome:

Email:
não será publicado
Comentário:

Chave:
Enquete
 
Você é a favor de Barreiras Eletrônicas ao longo da Avenida Araucárias?




Votar    Ver resultados
 
Jornal de Águas Claras
© Todos Direitos Reservados