20/03/2015 - Segurança
Carros abandonados há anos geram reclamações



 Carros abandonados há anos geram reclamações em Águas Claras, no DF

Ratos e usuários de drogas se abrigam nas carcaças, dizem moradores.
Detran recolheu 437 carros desde 2011; administrações devem pedir vistoria.

Fonte: G1 DF

   Moradores de Águas Claras e do Guará, no Distrito Federal, reclamam das carcaças de carros abandonados nos estacionamentos públicos. Eles dizem que os veículos se tornam abrigo para ratos e animais de rua e servem como ponto de encontro para usuários de drogas. O Detran afirma que a responsabilidade é das administrações regionais.

   Na rua 28 Sul, em Águas Claras, três carros estão abandonados há pelo menos cinco anos. Os pneus vazios e o acúmulo de poeira comprovam o estado de abandono dos veículos. Segundo vizinhos, os animais que buscam abrigo nos carros já invadiram os condomínios em busca de comida.

"Já fizemos denúncia na ouvidoria, chamamos a Polícia Militar, o Detran. Até agora, não tivemos nenhuma resposta", diz a síndica de um dos condomínios, Cíntia Vieira. Ela diz que a administração regional foi acionada, mas ainda não tomou providências.

   O mesmo problema acontece no Guará II. Na QE 38, carros e trailers ocupam vagas à sombra e se transformam em reduto para usuários de drogas. "Eles vêm fumar aqui, fazem tudo que não presta", diz um morador.

   Segundo o Detran, cada administração regional deve fazer um levantamento dos pontos onde há sucata e acionar a Vigilância Sanitária para fazer uma avaliação. O órgão de saúde define quais veículos oferecem risco para a população e determina a retirada. Desde 2011, o departamento de trânsito diz ter recolhido 437 carcaças em 38 operações conjuntas com as administrações.

 




| Mais
Comentários
Comente
Nome:

Email:
não será publicado
Comentário:

Chave:
Enquete
 
Você é a favor de Barreiras Eletrônicas ao longo da Avenida Araucárias?




Votar    Ver resultados
 
Jornal de Águas Claras
© Todos Direitos Reservados