23/07/2014 - Reclama Morador
REVOLTA CONTRA A CRESCENTE VIOLÊNCIA NO BAIRRO



EM RESPOSTA À VIOLÊNCIA E AOS ASSALTOS CRESCENTES NO BAIRRO, MOVIMENTO DOS CONTRIBUINTES DE ÁGUAS CLARAS IRÁ IMPLANTAR SEGURANÇA PRIVADA NO BAIRRO

Um grupo de moradores de Águas Claras se reuniu no final do mês de junho em busca de melhorias na segurança do bairro. A crescente violência está sendo motivo desesperador. Os assaltos aumentaram gritantemente. A ideia da plataforma é lutar contra as medidas, que segundo eles, não são as melhores em relação ao número de habitantes e a ineficiência dos policias locais. Somos uma plataforma organizada e totalmente apartidária, sem fins lucrativos, sem vínculo a partidos ou políticos; formada unicamente por moradores e comerciantes de Águas Claras.”

Após a morte brutal de um morador, vítima de latrocínio no bairro, manifestações e ações não surtiram efeitos junto ao governo local e os casos se multiplicaram desde então. O grupo afirma que em outras localidades do DF, como: Sudoeste, Lago Sul, Lago Norte e Sobradinho, por exemplo, já implantaram a segurança privada. O intuito é, também, implantar essa ressalva no bairro. “Nessa ideia, os nossos vigilantes fazem apoio ao trabalho da polícia, informando de forma direta qualquer ocorrência que venham a perceber. Esse modelo de parceria público-privada, já é fórmula de sucesso em outros estados, e tem sido abraçado pelos nossos policiais, que também sofrem com os baixos contingentes e desaparelhamento.”

Os gastos serão contabilizados e repassados à União através de uma ação legal conjunta de cobrança para reparação dos gastos. Conjuntamente, tem-se em pauta o desconto em impostos governamentais à medida das despesas com a caução. “Esperar pelo estado não é nosso costume, já que pagamos por planos de saúde, escolas particulares; entre outros benefícios que deveriam estar garantidos. É hora de protegermos nossas famílias antes de tudo, para então começarmos a cobrar de forma organizada e efetiva.”

O Jornal de Águas Claras mostra-se presente no dia a dia do cidadão do bairro, buscando representar e mostrar a realidade dos moradores, em qualquer situação. Mande sua opinião, à respeito desta matéria e sobre qualquer outro assunto, por meio desta página e pelo Facebook. 




| Mais
Comentários
Comente
Nome:

Email:
não será publicado
Comentário:

Chave:
Enquete
 
Você é a favor de Barreiras Eletrônicas ao longo da Avenida Araucárias?




Votar    Ver resultados
 
Jornal de Águas Claras
© Todos Direitos Reservados