17/12/2013 - Copa do Mundo
COPA DO MUNDO / 2014



 COPA DO MUNDO / 2014

   Ano que vem teremos Copa do Mundo em nosso país. Nossa cidade será sede de alguns jogos, mais especificamente sete deles. Turistas do mundo inteiro virão ao Brasil para desfrutar do maior evento esportivo do planeta.

   Na última rodada do campeonato brasileiro, vimos uma barbárie campal nas arquibancadas do estádio Arena Joinville, no jogo entre Atlético-PR x Vasco. E, olha que, em 2001, essas duas torcidas foram protagonistas de uma batalha ainda maior em São Januário, e desde então, vivem “se jurando”. Uma verdadeira guerra de torcidas organizadas, que acaba resvalando em inocentes que estão ali, movidos por uma paixão: o futebol. Mas, até aonde vale à pena ir a um jogo de futebol?... Na Copa do Mundo, certamente não teremos batalhas campais como a que vimos, porém corremos o risco de explosão de alguma bomba lançada por terroristas. Sim, corremos este risco!

   Se não estamos preparados para uma partida em que só haja brasileiros, corre-se o risco de vulnerabilidade a torcidas estrangeiras brigando entre si, embora saibamos da preocupação de nossas autoridades em relação à segurança, havendo mesmo a proposta de mobilização do Exército brasileiro durante o grande evento. Somos incapazes de antever, de prever e de precaver-nos contra riscos de segurança para torcedores. E como lidar com algo muito maior, que nunca aconteceu aqui? Se não conseguimos lidar com o que já acontece, imaginem com algo inédito. Cuidado, Brasil!

Vitor Bueno de Oliveira – Ex-Árbitro da FERJ   




| Mais
Comentários
Comente
Nome:

Email:
não será publicado
Comentário:

Chave:
Enquete
 
Você é a favor de Barreiras Eletrônicas ao longo da Avenida Araucárias?




Votar    Ver resultados
 
Jornal de Águas Claras
© Todos Direitos Reservados