04/08/2013 - Personalidade
Agosto - Mês dedicado aos pais



        O Jornal de Águas Claras faz uma homenagem especial, neste mês, aos pais da cidade. Para representá-los, escolhemos o Sr. Ronaldo Alves Pereira, 48 anos, contador, residente na rua 21 Norte. Pai de Ingrid Gabrielle (28), Camila Rafaelle (22) e Igor Gabriel (18).

   Há 11 anos morando em Águas Claras, diz que sua relação com os filhos é maravilhosa! O respeito, amor, carinho, companheirismo e amizade se fazem presentes no nosso dia a dia, diz ele. As discussões existem e são fundamentais para o amadurecimento dos nossos filhos, e uma forma que tenho, como pai, de conviver com as diferenças. Isso nos faz ver que os filhos são fundamentais na nossa evolução como ser humano.

   Questionado sobre a frequência do almoço e jantar em família, declarou que, ”infelizmente, pelo local de trabalho distante, não podemos vir almoçar em casa. Temos uma filha casada, sempre que podemos almoçamos com ela. Os outros filhos têm trabalho e estudo, então o final de semana é quando podemos nos reunir”.

  Em relação à idade dos filhos ao mudar-se para Águas Claras, afirmou que estavam com 17, 12 e 7 anos. “Criá-los aqui foi maravilhoso. Todos se adaptaram bem à mudança de ambiente e escola. Educamos todos da mesma forma, mas cada um tem personalidade própria, e vão acontecendo as mudanças tranquilamente. Fizeram novos amigos, mas nunca deixaram de  valorizar a família.”

   No que concerne à sua presença na vida dos filhos, afirmou que “mesmo com os compromissos profissionais que absorvem boa parte do meu tempo, sou convicto de que sempre estive, e estou, presente na vida dos meus filhos. Momentos primordiais nas suas vidas, como aniversários, casamento, natal, ano novo, viagens, formatura, festas escolares, conversas durante as nossas refeições e tantos outros,  sempre serão as minhas prioridades. Ser pai, amigo, companheiro, conselheiro e tantos outros papéis que assumimos é extremamente saudável para sermos o que somos hoje, uma família em constante harmonia. Me classifico perante os meus filhos como um pai compreensivo, amigo, e muitas vezes quase que um irmão. Profissionalmente sinto que eles me veem como um exemplo. E, como marido, minhas filhas tentam buscar  pessoas com o meu perfil”.

   Afirmou que neste mês dedicado aos pais deseja que todos os seus filhos possam sentir amados e que alcancem seus objetivos acadêmicos, profissionais e relacionais.

   Interrogado sobre o que é necessário ser melhorado na cidade de Águas Claras no que diz respeito ao ambiente para a educação e a formação de um filho, respondeu que a cidade proporciona a criação de laços de amizade fortes e sinceros, algo muito parecido com o que viveu na sua cidade natal, Caicó-RN.  Em relação aos benefícios trazidos à sua família, afirmou que “a cidade, para nós, ainda é tranquila e beneficia os bons relacionamentos por ser de pequeno porte, porém aproveito para ressaltar a carência de Posto de Saúde, escola pública, calçadas adequadas para o bom passeio, Biblioteca, iluminação com fiação sem ser exposta e muitas outras melhorias.

   Finalizando, pedimos que deixasse um recado para todos os pais de Águas Claras.

“A paternidade é um presente Divino! Presente tão valioso que nos proporciona enxergar a vida além dos nossos interesses, da nossa individualidade. Que nos faz ver o quanto é importante compartilhar, aprender, evoluir, amar. Pai não é somente aquele que põe o filho no mundo, pai é aquele que educa, transmite a segurança da figura paterna, que faz o carinho e que corrige os erros para que não se tornem vício. Um pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo. Feliz Dia dos Pais!” 

 

 




| Mais
Comentários
Comente
Nome:

Email:
não será publicado
Comentário:

Chave:
Enquete
 
Você é a favor de Barreiras Eletrônicas ao longo da Avenida Araucárias?




Votar    Ver resultados
 
Jornal de Águas Claras
© Todos Direitos Reservados