Águas Claras ganhará nova ciclovia com acesso à EPTG

As obras para a construção da nova ciclovia que liga Águas Claras à Estrada Parque Taguatinga (EPTG) começaram na terça-feira (25/9). Segundo informações do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a nova pista terá cerca de três quilômetros e reduzirá o percurso entre a cidade e a EPTG em mais de oito quilômetros para os ciclistas da
região. O acesso ligará o circuito do Parque Ecológico de Águas Claras e as vias internas da cidade à Estrada Parque  e devem ficar prontas até o final de 2018. As obras foram possíveis depois da doação de aproximadamente 36 hectares da área pertencente à Residência Oficial de Águas Claras. Devido à mudança, o parque urbano passou a ser considerado um dos maiores do DF, com 126,4 hectares.

Além da ciclovia, a região administrativa vai contar com novas alternativas viárias para entrada e saída de moradores. O desvio ajudará a desafogar o trânsito.

A construção é supervisionada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e Ibram.

Fonte: Metrópoles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *